As cores unem os dois artistas: Clotilde, ao retratar sorridentes cachorros, e Helder, ao expressar sua Ouro Preto
Duas exposições marcam os meses de maio e junho em O Passo Pizzajazz, em Ouro Preto/MG. O Salão Galeria recebe obras da artista Clotilde Maestri, que podem ser visitadas até o dia 18 de junho. O Salão Principal exibe telas de Helder de Paula, até 19 de junho. Ambas exposições podem ser visitadas de segunda a domingo, das 12h à 0h, com entrada franca.
A curadoria dos espaços de exposição de O Passo Pizzajazz é realizada pelo marchand e museólogo ouro-pretano Josimar Guimarães.
Os artistas
Clotilde Maestri é natural de Belo Horizonte e vive em Viçosa/MG e atua há mais de três décadas nas artes plásticas. Formou-se em Belas Artes da Escola Guignard e especializou-se em modelo vivo e fotografia. O amor pelos animais, em especial os abandonados, fala alto. Recolhe cachorros e gatos abandonados e busca pessoas que possam adotá-los. Também, inspira-se neles para compor sua arte, multiplicando e imortalizando a imagem dos cachorros que, apesar de serem considerados o “melhor amigo do homem”, continuam sendo abandonados à própria sorte. As cores alegres de Clotilde Maestri trazem leveza aos animais e a renda obtida colabora para que a artista siga cuidando dos bichinhos abandonados que recolhe em sua casa.
Helder de Paula é natural de Ouro Preto e tem a arte como caminho para delinear a vida. A cidade é sua inspiração: seus traços, sua arquitetura, suas cores. O artista abusa do azul e das cores intensas, utilizando uma paleta variada de pigmentos, criando profundidade a partir das variações de tons de uma mesma cor. Em suas pinturas, Helder de Paula contempla a cinzenta Ouro Preto emanando suas necessidade de luzes, cores, sombras e anseios.
Serviço
Exposições de obras de Clotilde Maestri e Helder de Paula
Na galeria de O Passo Pizzajazz (rua São José, 56 – Centro • Ouro Preto/MG)
Visitação até 18 e 19 de junho, de segunda a domingo, das 12h à 0h.
Entrada franca
Fotos Leo Homssi