ATLANTA E SÃO PAULO, outubro de 2014 – Consistente com sua estratégia global, a Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, anuncia que concentrará sua operação brasileira em chapas, folhas e reciclagem de alumínio. Como resultado, encerrará sua operação de alumínio primário em Ouro Preto (MG) no final de 2014.
“A decisão de encerrar as atividades da fábrica de Ouro Preto é coerente com nossa estratégia global”, diz Tadeu Nardocci, vice-presidente sênior e presidente da Novelis América do Sul. “Adicionalmente, essa decisão foi tomada em função de questões estruturais que afetam toda a indústria de alumínio primário no Brasil, impactando o custo da operação e sua competitividade”, acrescenta Nardocci.
A fábrica de Ouro Preto foi inaugurada em 1934 e adquirida pela companhia em 1950. A unidade emprega cerca de 350 profissionais e produz 18 mil toneladas ano de tarugos.
“Nossa prioridade nos próximos meses é continuar a prover um ambiente de trabalho seguro, valor prioritário para a Novelis, e garantir uma transição tranquila para profissionais, clientes e comunidade”, conclui Nardocci.
Sobre a Novelis Inc.
A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A empresa opera em nove países, conta com aproximadamente 11.200 profissionais e receita de US$ 10 bilhões, referente ao ano fiscal de 2014. A Novelis fornece folhas e chapas de alumínio premiumpara os mercados de transportes, embalagens, construção civil, industrial e de eletrônicos na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A empresa é parte do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia.
Sobre a Novelis América do Sul
No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André (SP), e também produz alumínio primário em Ouro Preto (MG). Para suportar seu negócio de reciclagem, a companhia opera 7 centros de coleta de sucata no país e conta com o maior centro de reciclagem da América do Sul.
Fonte: Acessoria de Imprensa Novelis