O ginasta Lucas Tobias, do Instituto Trampolim, conquistou, neste mês de novembro, medalha de prata no Mundial de Ginástica de São Petersburgo, na Rússia, na categoria mini duplo trampolim. O jovem ouro-pretano já havia se destacado entre os melhores do mundo em 2017, na Bulgária, quando levou a medalha de ouro. Nesse ano, ele competiu com 32 atletas e foi classificado para a final em primeiro lugar, alcançando a mesma pontuação que outro ginasta russo.
Lucas Tobias e os demais atletas que participaram do Mundial de Ginástica de São Petersburgo, Lucas Henrique do Nascimento, Thais Aparecida da Costa Carneiro e Jasmim da Silva Ferreira.
Lucas Tobias, emocionado com o carinho recebido da comunidade ouro-pretana, aproveitou para lembrar a criançada que o esporte é muito importante para o desenvolvimento e a formação de todos. Já o técnico do Instituto, Estácio da Costa fez questão de chamar atenção dos empresários locais para a importância de apoiar o projeto social do Instituto Trampolim: “só assim poderemos envolver mais crianças e jovens, e trazer mais títulos para a nossa cidade”, disse o professor.
Fotoo : Ane Souz / PMOP