BOM DIA OURO PRETO!
Convidado de hoje: Willian Adeodato
“Bom dia a todos, agradeço muito aos ouro-pretanos pela oportunidade de poder ter me estabelecido na cidade, da qual tenho o título de cidadão honorário, que só foi possível graças a confiança que a comunidade depositou nas diversas bandeiras que levantamos como o Fórum da Igualdade Racial, democratização da comunicação e dos Conselhos Municipais.”
William nasceu em Raposos (MG) e se estabeleceu em Ouro Preto como jornalista por ocasião da inauguração da TV Top Cultura, lembrando que já esteve aqui anteriormente numa excursão escolar e em um fim de semana das festas do doze. Sobre isso ele fala:” eu fazia jornalismo e tinha idéia de me fixar no interior do Estado. Achei muito bom quando aconteceu Ouro Preto, uma cidade patrimônio mundial, foi um presente”. Sobre o impacto da inauguração da TV na cidade ele comenta: “O Tatu Penna falou uma coisa que nunca esqueci... a chegada da TV na cidade dessacralizou a televisão. As pessoas passaram a ter mais acesso e se ver no vídeo com freqüência.” Ele destaca a excelente acolhida da TV pela comunidade, entendendo como mais um canal de apoio as lutas sociais. Willian atualmente é diretor do Instituto de Turismo e Eventos de Ouro Preto e Circuito do Ouro, tem uma empresa, a Global Idiomas e Informática e está na assessoria do vereador Edson Wander Ribeiro, mais conhecido como Dentinho do rádio. Sobre o que mais gosta de fazer na cidade ele destaca a visita a museus, galerias de arte e passeios na natureza. Dos locais que gosta de freqüentar, embora confessa que sai muito pouco, ele cita O Passo, Escada Abaixo, o Bar do Ronaldo de Lavras Novas na Barra e o PF do Manjuba na Estação. Para terminar a nossa conversa ele fala sobre a imprensa em Ouro Preto: “ É um grupo de empresários que lutam com muita dificuldade para sobreviver, uma vez que o mercado publicitário, que é a maior fonte de renda dos meios de comunicação, não percebeu ainda as possibilidades de uma boa ação de marketing para levantar os negócios. Isso compromete a rentabilidade dos veículos, fazendo-os depender de recursos oriundos do poder público, o que limita a independência que deveriam ter.” Obrigado Willian, Bom dia!
A coluna BOM DIA OURO PRETO! é um ponto de encontro dos moradores da cidade. O foco são pessoas que nos atendem no cotidiano, com a maior gentileza no seu trabalho.
Desta forma, nesta coluna, elas se tornam as estrelas por um dia. Vamos curti-las?