A arquiteta Regina Marcia abre seu Espaço de Arte para receber a exposição "Irmão Sol Irmã Lua" e o lançamento do 14º volume do livro Oca, onde tem seus projetos de arquitetura em destaque.
Na mostra a presença de um artista de Ouro Preto o fotógrafo Eduardo Trópia
A exposição se apropria artisticamente da conduta santificada de Di Bernardone, ou São Francisco de Assis, e a transforma em releitura contemporânea envolvendo a estética artística. São 18 artistas oriundos de diversas regiões de Minas Gerais que expõem trabalhos com diversas técnicas artísticas como pintura, escultura, madeira e fotografia, mostrando as diferenças icônicas atribuídas ao santo, as mais variadas formas de materialidade e enunciado cultural, tornando as imagens como um espaço de embate entre o que está próximo e o que está distante.
Artistas:
Afonso Teixeira - Montes Claros
Bruno Soarelli - Belo Horizonte
Edson marinho 9Tuis) - Sete lagoas
Eduardo Tropia - Ouro Preto
Erlei Pereira - Sete lagoas
Felicidade Patrocinio - Montes Claros
Giogino Junior - Montes Claros
Ivã Volpi - Palmas
marcio Leite - Montes claros
Marcos Maia - Montes Claros
Sergio Ferreira - Montes Claros
Tuca Conceição Montes Claros
Wagner Freitas - Prudente de Morais
Willi de carvalho - Montes Claros
A exposição "Irmão Sol Irmã Lua" foi aberta no último sábado (7) e se encerra no dia 9 de dezembro: é aberta ao público. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira de 8h30 às 12h e de 13h30 às 18h.
Foto: A arquiteta Regina Márcia na exposição "Irmão Sol Irmã Lua",Obra de Eduardo Tropia e também com o livro Oca, em sua 14ª edição - Foto: Divulgação
Fonte site www.setelagoas.com.br