Hoje, dia 27/12/2018 a Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto realizou o II Café com o Grupo de Voluntários do Hospital. Na oportunidade houve a prestação de contas e também a inauguração de três novos leitos de internação que foram construídos e equipados através dos recursos que estão sendo captados pelo Departamento de Projetos e Doações, criado em fevereiro de 2018.
Em agosto, foi lançada a Campanha DOE SEU TROCO, com a distribuição de cofrinhos em diversos estabelecimentos de Ouro Preto e região. A parceria com o Supermercado Cooperouro já existia desde fevereiro e em outubro, o Supermercado Farid, também abraçou a causa.
Com o restaurante O PASSO Pizza Jazz, foi criada em setembro a Campanha DOE UMA FATIA, que repassa R$1,00 real de cada rodízio de Pizza comercializado para o hospital.
Através do Projeto do Estacionamento, criado em julho, está sendo possível receber recursos, que estão contribuindo de forma significativa para a execução das melhorias.
Além dos três leitos que foram inaugurados, também foi possível realizar a reforma de duas salas no Pronto Atendimento, que se transformaram em dois novos consultórios que já estão sendo utilizados. E em dezembro o hospital já iniciou uma reforma no Centro Cirúrgico que será entregue em breve.
Durante a inauguração, estiveram presentes os Grupos de Voluntários (AVOSCOP, Pastoral da Saúde, Casa da Amizade e Rotary Club e Sociedade São Vicente de Paulo, que trabalham nas Campanhas, responsáveis por levar os cofres aos estabelecimentos e fazer a entregas dos recursos doados no hospital. Também esteve presente o representantes do Supermercado Cooperouro. “É uma grande força-tarefa, um trabalho de muitas mãos, que está fazendo a diferença para fazer uma Santa Casa cada vez melhor para Ouro Preto e microrregião.” Relata o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto, Marcelo Oliveira.
A Santa Casa agradece todo o apoio recebido por cada voluntário, pelos parceiros e estabelecimentos que abraçaram a causa, e todas as pessoas que se sensibilizam e fazem as pequenas doações. O esforço de cada um se soma no final de cada mês, e traz resultados que fazem a diferença para todos aqueles que precisam do Hospital.
Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto. Desde 1735 a Serviço da Vida.