Representantes das Agências de Desenvolvimento de Itabirito (ADESITA), Ouro Preto (ADOP), Santa Bárbara (ADESB), Conselheiro Lafaiete (ADECOL) e da Associação de Barão de Cocais se reuniram na manhã da última terça-feira (12), em Ouro Preto, para analisarem as dificuldades enfrentadas pelas entidades, frente à crise financeira que assola o país.
No encontro, que durou aproximadamente duas horas, foi realizado um levantamento de como os impactos da atual situação econômica do Brasil tem interferido nas atividades de cada Agência. Após essa análise, os representantes propuseram à criação, em conjunto, de um Plano de Ação, que terá por intuito ser um documento de resgate dos principais trabalhos e experiências já produzidas pelas entidades. Essa proposta visará o compartilhamento e a interação mútua das Agências, que buscarão soluções eficazes de se manterem nesse período de crise.
O Plano de Ação também terá por objetivo intensificar as relações e definir de maneira colaborativa, o papel e a forma de continuar fazendo valer a atuação de cada instituição. Além disso, as Agências irão construir um planejamento estratégico visando buscar novas e duradoras parcerias para as suas atividades.
A próxima reunião entre os representantes acontecerá no dia 27 de maio, em Congonhas. As Agências das cidades de Ouro Branco, Sabará e São Gonçalo também serão convidadas, visando assim uma união ainda maior para a promoção de mais propostas que visem o crescimento e o fortalecimento dos trabalhos desenvolvidos pelas entidades em seus municípios.
Na última terça-feira, 12 de maio, representantes das Agências de Desenvolvimento Econômico e Social das cidades de Itabirito, Ouro Preto, Conselheiro Lafaiete e Santa Bárbara se reuniram na ADOP para analisar de maneira conjunta as dificuldades enfrentadas pelas entidades frente à crise financeira, que assola o país.
Foto do encontro - Crédito: Cristiano Gomes