Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença venceram o Prêmio da Música Brasileira na Categoria MPB, Melhor Álbum, com o disco VALENCIANAS na cerimônia do Prêmio da Música Brasileira 26ª edição, realizada nessa quarta-feira 10 de junho às 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Criado em 1998, o Prêmio da Música Brasileira se consolidou como o prêmio de prestígio da música brasileira. O Prêmio enaltece o esforço e o talento dos cantores, músicos, arranjadores e produtores do Brasil e reúne, no mesmo dia e no mesmo palco, as mais variadas manifestações musicais do país.
VALENCIANAS
O registro traz alguns dos maiores sucessos de Alceu Valença, com arranjos inéditos orquestrais e Alceu acompanhado de seu violão e da Orquestra Ouro Preto, regida pelo maestro Rodrigo Toffolo com a produção executiva de Paulo Rogério Lage.
O CD e DVD foram concebidos tendo como referência a biografia musical de Alceu. O concerto explora as particularidades sonoras e conceituais que tornaram a obra do cantor um marco na história da música popular brasileira. Assim, guitarra, violão, baixo elétrico, bateria e percussão dialogam com instrumentos típicos da sonoridade nordestina como sanfona, zabumba, tampa de panela, rabeca e marimbau que, por sua vez, se unem a uma orquestra de cordas.
Foto reprodução facebook Prêmio da Musica Brasileira: Cantor e compositor Alceu Valença e o Maestro da Orquestra Ouro Preto, Rodrigo Toffolo recebem o Troféu do Prêmio no Theatro Municipal do Rio de Janeiro,
Parabéns à Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença pela conquista desse Prêmio!