Josinéia Godinho, que foi organista residente do Órgão da Sé de Mariana durante muitos anos, e hoje é organista litúrgica da Sé, participa de um concerto especial. Ela estará ao Arp Schnitger, acompanhada por Erico Fonseca, ao trompete. "É uma oportunidade de ouvir a combinação de instrumentos de som potente, cujas sonoridades se mesclam de forma bastante harmônica", afirma Josinéia.
No programa, obras de Georg Philipe Telemann (Concerto em Ré Maior para órgão e trompete), Georg Friedrich Händel (Suíte em Ré Maior - para órgão e trompete eSinfonia em Si Bemol)e Georg Böhm (Prelúdio Coral sobre: Vater unser im Himmelreich).
O concerto acontece no domingo, 19 de julho, às 12h15, na Catedral da Sé de Mariana/MG. Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 30 (inteira).
Os músicos:
Erico Fonseca (trompete) é trompetista principal associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e professor de trompete da Universidade Federal de Ouro Preto, onde desenvolve o projeto de extensão Big Band Ouro Preto Ufop, uma orquestra de jazz e música popular da qual é o coordenador e diretor artístico. Natural de Nova Friburgo/RJ, iniciou seus estudos na Sociedade Musical Campesina Friburguense com o Prof. Uldemberg Fernandes em 1994. Em 1999 foi escolhido como primeiro trompete da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, na cidade do Rio de Janeiro. No mesmo ano, recebeu uma bolsa de estudos do governo suíço. Graduou-se em trompete e pedagogia musical pelo Conservatoire de Fribourg, Suíça (2003), e obteve o título de mestre em Práticas Interpretativas em trompete pela Haute-école de Mu sique de Suisse Romande (2005). Foi professor no Conservatoire de Fribourg de 2003 até 2007 e academista da Orquestra Sinfônica da Ópera de Zurich de 2005 até 2007.
Josinéia Godinho (órgão) é organista e cravista nascida em São Paulo, capital, formou-se Bacharel em Órgão na Faculdade Santa Marcelina. Estudou, também, na Alemanha onde obteve seus diplomas em Música Sacra e Órgão na Escola Superior de Música e Teatro de Hamburgo. Concluiu em abril de 2008 o Mestrado em Música na UFMG. Exerce atividades pedagógicas em Belo Horizonte e em Mariana. Colaborou entre 2000 e 2014 na apresentação dos concertos Regulares da Sé de Mariana. Desde março de 2011 é também organista e regente da Catedral da Sé de Mariana. E m 2012, passou a integrar o corpo docente do Curso de História da Arte Sacra da Faculdade Arquidiocesana de Mariana (FAM).
Serviço
Josinéia Godinho (órgão) e Erico Fonseca (trompete)
Dia 19/07 - domingo - Às 12h15
Na Catedral da Sé de Mariana/MG
Ingressos a partir de R$ 30,00 (inteira)
Fotos: Josinéia Godinho ( Crédito Eduardo Tropia ) e Erico Fonseca ( Divulgação)