As paisagens dos aglomerados de Belo Horizonte são retradas nos quadros do artista André Burian na exposição “André Burian no Aglomerado”. A Galeria FIEMG, localizada na Praça Tiradentes no centro de Ouro Preto, recebe as obras a partir do dia 10 de maio de segunda à domingo, de 9h às 19h.
Com a proposta de representar o cotidiano das favelas, as imagens não- documentais possuem cores mais contrastadas e mostram lugares visitados pelo autor, como a Vila Coqueiral, o Aglomerado da Serra, a Pedreira Prado Lopes e o Morro das Pedras. A mostra expõe 12 pinturas além do livro que acompanha a exposição com textos para reforçar a ideia do expositor.
André Burian é belorizontino e já esteve em Ouro Preto em 2011 para o lançamento do livro e exposição "André Burian em Ouro Preto". Desde os anos 90, Burian desenvolve um sistema de fotografia e imagens elaboradas com métodos de pintura.O artista ganhou diversos prêmios, como o primeiro Prêmio da Bienal Nacional de Santos, em 1995, e o prêmio aquisição/exposição do 26º Salão Nacional de BH, 2000.
A exibição termina no dia o1 de junho e possui a entrada franca. Mais informações no site http://www.andreburian.com.br