Entre os dias 06 e 30 de setembro estará aberta a exposição Resgate na galeria de arte Casa do Rosário (SP) que promove esse encontro dos quadros da série Murus, produzidos pelo fotógrafo ouropretano Eduardo Tropia (MG), com as esculturas em madeira do Alagoano Zezinho (José Cícero).
Nos quadros do Tropia vemos uma releitura fotográfica e um resgate sobre um muro interferido em tempos passados por uma pintura artística.
Na obra do escultor Zezinho temos um resgate do sonho, do onírico da cor e alegria, sua nova produção é uma das mais férteis e imaginativas. Em ambos a renovação se faz presente num movimento pendular entre o popular e o contemporâneo.
A exposição "Muros" nasceu dentro do Coletivo Olho de Vidro de 2013, e já foi expostano Passo Pizza Jazz, na loja Menestrel em Lavras Novas; Marcas Mineiras em Tiradentes; no Sesi Fiemg em Mariana e durante o Festival Fotógrafos no Café Cultural em Ouro Preto. O fotógrafo Fotógrafo com 40 anos de atuação realizando trabalhos em destinos turísticos, fotografias industriais, editoriais, Artes Plásticas e Artes Cênicas. Lecionou fotografia na FAOP e ministra oficinas periodicamente em Ouro Preto, cidade onde vive. Produziu exposições em Ouro Preto, dentre elas: "Memória dos Festivais de Inverno Ouro Preto Mariana", "Ouro Preto Jazz Tudo é Jazz" e "Ruas de Minha Vida", que também foi exposta na cidade de Lagos, em Portugal, durante o Cineport 2006. Em Belo Horizonte e São Paulo assinou a exposição “E nós que nem sabemos”. Apresentou trabalhos na Casa Cor Minas em 2012 e 2013. Integrou "Minas Território das Artes" no Palácio das Artes em maio de 2014. Integrante o coletivo “Olho de Vidro” há 09 anos. Além de fotógrafo é gestor do site ouropreto.com.br e consultor editorial para sites de informações culturais e turísticas.
Contato: Telefone: (31) 9916-7283 Email: eduardotropia@gmail.com