Na última segunda-feira(14), os professores da Universidade Federal de Ouro Preto aprovaram, em assembleia, a saída da greve. Foram 124 votos favoráveis, 66 para dar continuidade a greve e 4 abstenções. A Associação dos Docentes da UFOP (ADUFOP) encaminhou à Reitoria uma nota de que foi aprovada a saída de greve dos docentes na UFOP.
Apesar disso, não é possível prever quando as aulas vão retornar na universidade, porque a paralisação dos servidores técnicos administrativos continua. Em greve desde 28 de maio, os servidores técnicos administrativos da UFOP realizam assembleia na próxima quinta-feira (17), às 14h, na Sede do Sindicato ASSUFOP.
Segundo a UFOP, o comando de greve dos técnicos autorizou a realização de alguns procedimentos - lançamento de horários no sistema (para graduação presencial e à distância) e a elaboração do plano de calouros, que é a previsão de turma para os novos alunos - porém, ainda não suficientes para a efetivação das matrículas e, consequentemente, para uma definição de uma data específica de início das aulas.