A busca do curioso que tem valor, do valioso que é único; a surpresa de um lugar cheio de todos os lugares; a feira do antiquário, do brechó, de miscelâneas e pequenos objetos de valor sentimental que retorna para repetir a edição anterior de imenso sucesso. Assim será a Feira Mercado das Pulgas, que acontece de 8 a 12 de outubro na Lagoa dos Ingleses. Uma feira de oportunidades, aos moldes do Marché Aux Puces de Paris, do Portobello de Londres ou de San Telmo em Buenos Aires, que em Belo Horizonte se instala entre aromas e sabores de cafés, bares e restaurantes, ao som que varia diariamente em homenagem às feiras londrina - com Beatles, parisiense - com as tradicionais músicas francesas, e argentina - com os seus belos tangos.
Instalada no Espaço C-Sul, espaço coberto no Alphaville Lagoa dos Ingleses, e dividido em vários ambientes, a feira oferece aos visitantes a possibilidade de, em contato com expositores, ter a avaliação de seus objetos de coleção. Será uma feira de descobertas, com um surpreendente e inusitado mix de produtos, como peças de antiquários, brechós, moda e acessórios, imagens, cerâmicas, louças, tapetes, luminárias, bordados, brinquedos, restaurantes e outros atrativos e espaços para despertar a atenção, para encantar e se divertir com os amigos.
Tradição rara que acontece em grandes cidades, como Paris, Londres e Buenos Aires, o Mercado das Pulgas é um evento que mexe com a imaginação de todos. Um conceito de feira que reúne em um só lugar entretenimento, cultura e descobertas para comprar e vender.
Expositores
Serão dezenas de expositores oferecendo os mais inusitados e atraentes produtos. Dentre eles, a Marie Camille com seus tapetes, tecidos e almofadas persas e indianas; a Ave Maria com suas roupas femininas; as roupas selecionadas dos brechós Old Chic de Ouro Preto, Ô Brechó e Nas Nuvens de Belo Horizonte; Graziela Guimarães, de Tiradentes, com roupas de cama, mesa e banho; Atelier T Brait, marca feminina de roupas e acessórios; Lisboa, com seus materiais de demolição; Cerâmica Hosken, de Ouro Preto; Marcelo Blade e suas criativas roupas e a 3A Acessórios, de Valéria Ayres, os trabalhos em patchwork de Flora Iscold e do Feito a Mão (Alaíde).
Também estarão lá os delicadíssimos Cristais Cá d’Oro, a Cerâmica Saramenha, peças do Chiquitão Antiquário, de Ouro Preto, o Armazém Mineiro do Zinho, com suas peças e objetos do Campo das Vertentes, os leões de madeira do Atelier Tiago e as delicadas Flores de Santa Rita, de Marilene Frade, de Cataguases, dentre outros.
No item alimentação e bebida, o visitante terá as premiadas cervejas Backer, o mineiríssimo sabor do Mate Couro, a inconfundível cachaça Senhora do Engenho, as delícias do Hidemi, renomado restaurante de comida japonesa, e Steak Me e suas carnes impecávei, as massas do Speciali, os hambúrgueres do Eddie Fine Burgers, os pães da Grano padaria, os crepes da Arte do Crepe, sorvetes da tradicional sorveteria Universal e cafezinho com pão de queijo do Café Dona Diva.
O Mercado das Pulgas, que tem o apoio da C-Sul, do Sebrae MG e da Backer, e que leva a chancela do produtor cultural Paulo Rogério Lage - responsável pelo sucesso de outras edições deste evento e das várias edições do Salão da Casa e Campo, também montadas na Lagoa dos Ingleses - espera atrair um publico estimado em 20 mil pessoas em seus cinco dias de realização, que poderá desfrutar dos inusitados produtos, dos sabores, das músicas, do clima e do astral que só uma feira deste porte poderá proporcionar. Enfim, um programa imperdível para pessoas de bom gosto!
SERVIÇO
Horários:
Dias 8 e 9, quinta e sexta: de 15h às 22h
Dias 10 e 11, sábado e domingo: de 10h às 22h
Dia 12, segunda: de 10h às 18h
Ingressos:
R$ 20,00 (adulto) e R$10,00 (meia)
Crianças menores de 12 anos não pagam
Shows
Todas as noites funcionará o Piano Bar com Danilo Avelar Trio. O DJ Gustavo Castro ficará encarregado da trilha sonora da feira, em especial das músicas tradicionais de Londres, Paris e Buenos Aires, sem deixar de lado a sonoridades das músicas mineiras e brasileiras.