Entre a música e a literaura, foi nesse terreno fértil de idéias com cerca de 250 expectadores que na última terça-feira(13) o escritor e cantor Tico Santa Cruz lançou "Pólvora", às 19h, no Cine Teatro Vila Rica. Pólvora é uma novela policial que costura um suspense em torno de crimes cometidos por serial killers e aborda o preconceito, hipocrisia e contradições da política da nossa sociedade. Em 2013, Tico lançou outros dois livros: "Clube da Insônia" e "Tesão". Cantor e compositor da banda Detonautas Rock Clube, ele também participa desde 2006 do Voluntários da Pátria, grupo de performance cultural, que trabalha com literatura, teatro e música, levando debates a escolas, universidades e presídios.
Apesar da agenda apertada e das constantes viagens, Tico reserva um tempinho para ficar com a família e para publicar e responder sua página do Facebook, que no momento conta com mais de 1 milhão de seguidores. Em sua página pessoal do Facebook, Tico Santa Cruz fez um post agradecendo Ouro Preto por recebê-lo de forma tão calorosa. "Obrigado Ouro Preto por me receber tão bem! Adorei o "Sempre um Papo", disse o escritor.
Sempre um Papo
O incentivo à leitura, cultura e educação pode ser construído em um dedinho de prosa. Partindo dessa ideia, a ong Associação Cultural Sempre Um Papo foi criada em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, e hoje é reconhecida como um dos programas culturais de maior credibilidade no Brasil. Ao longo de sua história, mais de 30 cidades, foram agraciadas pelo projeto em território nacional e internacional.