Na tarde do dia 8 de maio, três servidores da Câmara Municipal de Cataguases (MG) visitaram a Câmara de Ouro Preto. "Nós viemos conhecer o Sigla [Sistema Integrado de Gestão Legislativa e Administrativa] que a Câmara de Ouro Preto criou e queremos implantá-lo na Câmara de Cataguases", afirma a agente administrativo da Câmara de Cataguases, Samira Silva. "Nós ficamos bastante surpresos e felizes com o programa que é muito bem organizado e permite administrar todas as funcionalidades da Câmara e tudo isso nós vamos levar de boa referência", completa.
Também estiveram na Casa de Leis ouro-pretana o assessor de projetos especiais, Fernando Neto, e a coordenadora do Legislativo de Cataguases, Ocileni Vargas.
O Sigla foi totalmente desenvolvido com ferramentas gratuitas e pelos próprios funcionários da equipe de Tecnologia da Informação da Câmara de Ouro Preto. Entre os benefícios em utilizá-lo, ele facilita o cumprimento à nova Lei de Acesso à Informação. De acordo com o Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Câmara de Ouro Preto, Rafael Gomes, o desenvolvimento do sistema é contínuo. A equipe está desenvolvendo novos módulos além de trabalhar o aperfeiçoamento dos primeiros que foram criados.
A Câmara de Cataguases é mais uma instituição que se espelha no trabalho desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Câmara de Ouro Preto e visa firmar um termo de cooperação técnica com a instituição para utilizar o Sigla. O sistema já foi procurado, também, pela Câmara Municipal de Lafaiete, Congonhas e Câmaras da Bahia, além de ter despertado interesse do Poder Legislativo de várias partes do país durante apresentação realizada no V Encontro do Grupo Interlegis de Tecnologia (EnGITEC), em 2012, no Senado.