As baixas temperaturas de sábado não impediram que a população de Ouro Preto contemplasse a décima quarta edição do FIC. Ontem quatro corais se apresentaram em duas igrejas da cidade. Na Basílica Nossa Senhora do Pilar, os corais Divina Misericórdia e RotarynCanto, ambos do Rio. No adro da Igreja Nossa Senhora do Rosário, além dos corais do Rio de Janeiro se apresentaram o Vozes do Coração e o argentino Vocal Nonino da Univ. Nacional de Villa María.
A cada ano, o festival homenageia algum movimento ou ícone da música brasileira, como Villa Lobos, Milton Nascimento e Chico Buarque. Este ano o tema foi “Cantando o futebol mundial”.
O idealizador do evento, Lindomar Gomes, afirma que um dos objetivos do festival é “difundir a música brasileira, que é muito rica e abrange diversas faixas etárias, através do segmento canto coral”. Lindomar se diz muito satisfeito com o acolhimento e tratamento do público. “A recepção dos ouro-pretanos e turistas ao nosso trabalho tem sido excelente. Os corais ficam apaixonados ao chegarem aqui”.
O Festival Internacional de Corais acontece entre os dias 17 de maio a 01 de junho, e passará por oito cidades como Belo Horizonte,Ouro Preto,Pedro Leopoldo e Lavras.