Foto: Divulgação
A Orquestra Ouro Preto retoma as atividades em Maio com o Projeto Orquestra nos Bairros. Celebrando a 9ª edição da Série, o grupo visita escolas das redes municipal e estadual de ensino, com apresentações nos dias 21, quarta-feira (Escola Municipal Padre Carmélio e Escola Municipal Desembargador Horário Andrade) e 23 de Maio, sexta-feira (Escola Estadual Marília de Dirceu e Escola Municipal Tomás Antônio Gonzaga). As apresentações têm entrada gratuita e são abertas a toda comunidade.
O Projeto, constituído por apresentações de natureza artístico-pedagógica, reúne concertos nos bairros da cidade de Ouro Preto, com o objetivo de democratizar o acesso à música erudita. Nesta edição da Série, a Orquestra irá disponibilizar aos alunos e professores de cada uma das escolas um livreto educativo, formado por brincadeiras e jogos diversos. “O desenvolvimento desse material tem como intenção criar um diálogo com as crianças que nos assistem. O almanaque apresenta a Orquestra Ouro Preto e aproxima do cotidiano infantil todos os elementos de um concerto.”, esclarece o Maestro Rodrigo Toffolo.
Além do material didático, a Orquestra Ouro Preto irá doar às bibliotecas de cada uma das escolas livros e revistas de conteúdo educativo. A 9ª Edição da Série Orquestra nos Bairros é patrocinada pela Petrobras, Gerdau e Prefeitura Municipal de Ouro Preto e conta ainda com apoio da Gasmig.
Confira os locais e horários das apresentações da primeira etapa do projeto:
Dia 21 de Maio
1 - Horário: 14h30
Local: Escola Municipal Padre Carmélio - Ouro Preto
2 - Horário: 16h
Local: Escola Municipal Desembargador Horário Andrade - Ouro Preto
Dia 23 de Maio
1 - Horário: 14h30
Local: Escola Estadual Marília de Dirceu - Ouro Preto
2 - Horário: 16h
Local: Escola Municipal Tomás Antônio Gonzaga - Ouro Preto
Para mais informações: http://www.orquestraouropreto.com.br/