22 de fevereiro às 14:14 ·
A República Pif-Paf, representada por seus moradores, vem por meio dessa publicação manifestar seu repúdio ao fato ocorrido na madrugada do dia 20 de fevereiro de 2016 nas dependências de nossa casa.
Perante a Universidade Federal de Ouro Preto, aos estudantes, população ouro-pretana e quem possa interessar, reforçamos a posição da República Pif-Paf contra todo o tipo de violência, discriminação e machismo. E desde já, nos desculpamos por tais atos terem ocorrido dentro de nossa tão estimada casa.
À título de informação, frente à situação, a República manteve-se coerente com os valores de cidadania e retidão pregados e permeados durante todos os seus 70 anos de existência.
O que ocorreu vem de ato de um de nossos ex-alunos, presente em comemoração de formatura de mais um pif pafeano que disseminará nossas já citadas convicções. Este, agiu na contramão daquilo que, reiteramos, pregamos enquanto República, enquanto família que construímos ao longo de nossa história.
Diante dos fatos, que nos provocaram, primeiro espanto, posteriormente revolta, acionamos prontamente os órgãos competentes, prestando assistência aos envolvidos e buscamos atenuar, dentro do possível, os danos causados.
Para além disto, continuamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários para a devida solução do caso perante as autoridades.
Os Pif-Pafianos