Texto: Ana Carolina Vieira, Imagens: Divulgadas no Facebook
Depois da paralisação de ontem (21) no Campus Morro do Cruzeiro da UFOP, estudantes permanecem acampados fora e dentro da portaria do campus mesmo com o retorno das aulas. Apesar de a portaria principal ter sido liberada para o retorno das atividades, o clima de manifestação ainda não acabou.
Em nota, o Centro Acadêmico (CA) de Farmácia disse que a decisão do Conselho Deliberativo das Entidades de Base ( CDEB ) de ter liberado as entradas novamente, não é uma decisão de que o manifesto acabou, é apenas bom senso diante da palavra que foi dada aos alunos de que a manifestação pararia o trânsito apenas um dia. Além disso, a representação do corpo dicênte afirma que não se posiciona juntamente com o grupo que permanece acampado, bloqueando a entrada, e justifica que isso não é um abandono de causa, e sim bom senso perante a UFOP.
O movimento estudantil não acredita que o fato das aulas terem retornado significa que o intuito da paralisação acabou. " Agora voltar pra aulas normais, vamos voltar sim, mas com uma cabeça diferente, com uma consciência diferente", completa o CA. Em busca de direitos e de respostas à questionamentos, os estudantes começaram a indgnar-se com os serviços do Restaurante Universitário (R.U), bibliotecas e outros que sofreram prejuízos com a greve dos Técnicos- Administrativos e também a refletirem sobre possíveis melhorias para o ensino público .