Desde o dia 24 de março, o laboratório Christiano Eduardo assumiu os serviços de exames laboratoriais da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto. Anteriormente, o trabalho era desempenhado pelo laboratório Claudino, que notificou o hospital da rescisão do contrato em dezembro de 2015, com antecedência de 60 dias como era necessário, mas acabou excedendo o prazo devido a dificuldade em encontrar outro laboratório para substituí-lo.
A saída do laboratório Claudino se deve a questões pessoais do sócio-administrador. Outro ponto que é importante salientar é que a Santa Casa não tem nenhuma pendência financeira com o laboratório Claudino.
O laboratório Christiano Eduardo, que tem 20 anos de atividade em Itabirito, foi contratado para suprir toda demanda do hospital e no futuro irá atender também clientes externos. O laboratório passou por uma fase de adaptação, até a contratação dos funcionários e instalação dos equipamentos necessários para realização dos exames. Mas de acordo com o farmacêutico responsável pelo laboratório, Christiano Eduardo Rodrigues, a situação normalizou. “Nós já estamos completando um mês de funcionamento e as coisas voltaram ao normal, os equipamentos já estão funcionando. Os resultados já estão sendo entregues em tempo hábil.”
Nesta terça-feira, 19 de abril, um novo equipamento de bioquímica chegou ao hospital, que tem um diferencial de liberar 300 exames por hora. A parte de microbiologia é a única que continua sendo terceirizada. “A vigilância exige muito dessa parte, por ser uma área altamente infecciosa. Então é um setor que eu ainda vou demorar um tempo para organizar e para implantar aqui”, afirma Christiano Eduardo.
Crédito da foto: Leidiane Resende