Para encerrar o feriado no domingo 29/05/2016, Silvia Gommes, artista mineira da terra, oferece a melhor programação cultural e entretenimento na Cidade, no Morro São Sebastião a partir das 16h no Bar da Nida, Roda de Samba - “Esse Samba Todo é Nosso”, com o convidado de honra "Pirulito da Vila" e acompanhada pelos músicos Fernando Costa no violão sete cordas, Dan no cavaco, Wesley Procópio no trombone, Tiago Valentim , Gegê Mendes e Marcio Albert na percussão.
Silvia Gommes é uma artista que apresenta identidade musical singular. A peculiaridade na textura de seus timbres e sua interpretação, lhe permitem clareza e coragem para não prender-se a um único estilo e para se debruçar nas canções inéditas, estas últimas sempre presentes em seu repertório “ela sabe sambar, sabe dançar, sabe dizer . Dizer de sua geração.Gerar a música de sua geração”.
Iniciou seus estudos artísticos em 1994 no Instituto de artes e Filosofia da UFOP. Estudou técnica vocal com Eladio Peres, Marco Flávio Alvarenga, percepção musical com Hufo Herreira , iniciação com Ian Guest. Durante dois anos sua preparação da voz foi a cargo de Anthonio, na Anthonio Escola de Canto. Na área da dança, sua pesquisa passou pela escola de Dududi Hermman, Tarcísio Homem Ramos, Priscila Patta e Irene Zivianne. Estudou improviso da voz com a cantora Titane. Em Belo Horizonte cursou o Oficinão do Galpão no ano de 2001, participou de montagens dos espetáculos “O auto da Barca do Purgatório”, texto de Gil Vicente com o grupo Olho da Rua e “O Hóspede“ Teatro do Absurdo com o coletivo Ionesco direção de Raquel Castro. Participou do processo de montagem do espetáculo “Cordel Encantado” texto de Ferreira Gular com direção de João das Neves e direção musical de Pereira da Viola.
Em sua trajetória Silvia vem participando de momentos importantes na história recente da música mineira , como o Reciclo geral. Desde então construiu parcerias artísticas com o compositor Mestre Jonas realizando os shows “Tiro de Misericórdia”e “Rabo de Foguete ”além do Cd Fuscazul lançado em 2003.
A artista vem se destacando na cena do samba mineiro, foi integrante do projeto “Roda Viva” no quintal do divina luz no ano de 2010. Participou do Projeto Saravá no período de um ano 2011/201 , comandou o samba da Madrugada em belo horizonte no período 2013/2014. Hoje comanda sua Roda de Samba intitulada “Esse Samba Todo é Nosso” sediada na cidade de ouro Preto MG , no Alto do morro São Sebastião. Circulou com o show Esse Samba Todo é Nosso por cidades mineiras com o programa Sesc Samba Chorinho na praça. Participou do Projeto “Do morro ao asfalto” edições de 2012 /2013.
Participou do Festival de Arte Negra de Belo Horizonte FAN 2012 no tributo ao compositor Mestre Jonas e em 2013 no espetáculo “Mãe de todos os santos ” ambos com direção de Sergio Pererê. Intérprete do projeto Candonguêro no período de 2007 à 2013 no carnaval de Ouro Preto/ MG. Estreou o Show “Quantidade” no Cine Theatro Brasil Vallourec em maio de 2015, marcou presença no projeto Vale dos Contos em Ouro Preto, Festival Pocar de Cultura no Espírito Santo em Janeiro de 2016 dentre outros eventos. Nesse momento Silvia se encontra em fase de pré produção do seu primeiro disco de carreira solo “Comunicado“ com lançamento previsto para Outubro de 2016.
Serviço:
Esse Samba Todo é Nosso - Silvia Gommes /Edição de Estreia no Bar da Nida
Domingo, 29 de maio de 2016, a partir das 16h.
Rua Rio de Janeiro 217. Morro São Sebastião, Ouro Preto/MG.
Imagem Divulgação