O Sistema FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, através do SESI Ouro Preto Centro Cultural e Turístico, convida para a exposição Ouropretando - Individual de Fernando Perdigão.
A exposição será aberta às 19h de sexta-feira (02) na Galeria SESI FIEMG, na Praça Tiradentes em Ouro Preto. A visitação é gratuita e estará aberta ao público de sábado (03) a 25 de setembro de 2016. Segunda a Domingo de 9 às 19 horas.
A mostra Ouropretando reúne uma série de pinturas conectadas a duas referências muito importantes na produção artística de Fernando Perdigão: a cidade de Ouro Preto e a representação da paisagem. Pode-se dizer que conta um pouco da história do artista e sua maneira de perceber o mundo. Sintetiza também escolhas, formas e atitudes que caracterizam seu trabalho. Fernando conta que se diverte ao pintar e transformar memórias afetivas em imagens, desafio constante, considerando que a cidade de Ouro Preto tem sido retratada desde tempos imemoriais. Ouropretando é gerúndio, ato contínuo, referência que permanece e emerge com frequência na sua obra, sempre buscando novos formatos e procedimentos, renovando a alegria de se relacionar com a cidade, sua paisagem, simbologias e história.
O artista plástico Fernando Perdigão é natural de Ouro Preto, atualmente é Assessor de artes visuais na Fundac - Fundação Cultural de Contagem. Iniciou sua formação influenciado por pintores da cidade, como George Washington e Mário de Oliveira, no final da década de 1970. Posteriormente, fez cursos livres na Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP). Formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Bacharelado e Licenciatura em Desenho e Plástica. Sua primeira exposição individual foi em 1979, na Galeria da FAOP. Desde então, seu currículo registra diversas exposições individuais e participações em coletivas, salões de arte e mostras correlatas.
SERVIÇO
Exposição OUROPRETANDO - pinturas de Fernando Perdigão
Galeria SESI FIEMG, Praça Tiradentes, 04, Ouro Preto/MG
Abertura: Sexta-feira, 02 de setembro, de 19 às 21 horas.
Visitação: 03 a 25 de setembro de 2016
Segunda a Domingo de 9 às 19 horas