As apresentações programadas para a Casa dos Contos - listadas abaixo - acontecerão neste sábado, 1º de outubro, às 19h.
O grupo, criado em 2011, define uma linha de trabalho com foco na música latinoamericana, com a integração de outras áreas artísticas como dança, teatro, poesia e expressões do folclore de distintos países. Atualmente é conformado por 20 cantoras e instrumentistas, mulheres de diversas idades e profissões.
Criado em abril de 2008 por funcionários do Serpro/BH em busca de uma atividade que proporcionasse melhor qualidade de vida e socialização através da música. Composto por 38 integrantes e sob a regência do Maestro Rodrigo Garcia desde a sua fundação, o Coral ASES/MG participa do FIC pela terceira vez, contando com um repertório diferenciado em músicas populares, e com o slogan "Nas montanhas, cantar é emoção..."
Fundado em 2014, o coral tem o intuito de divulgar músicas espíritas, religiosas e populares que falem o que é importante à doutrina espírita.
Nascido em 1994 numa iniciativa de diretores da AEA e de associados, o Coral Vozes da Serra é regido pelo Maestro Cássio Marcelo.
Fundado em 1992 pelo Maestro David Junker, o Madrigal da Universidade de Brasília tem como principal objetivo realizar peças corais de exigente nível musical. O repertório caracteriza-se por obras dos mais variados estilos, desde a Renascença até a Música Moderna. O coral, que conta com a participação de cerca de 30 membros, é formado por alunos do Departamento de Música da Universidade de Brasília e pessoas da comunidade brasiliense.
Mariana foi vocalista da banda Dominus e acompanha, desde 2000, Tavinho Moura & Fernando Brant (seu pai) no show Conspiração dos Poetas. Além da atuação como cantora, desenvolve trabalhos de acompanhamento e preparação vocal para diversos espetáculos e renomados artistas e grupos da música e teatro brasileiros, como a cantora Paula Fernandes, a Cia. Espanca, a produção do Galpão Cine-Horto, a Cia do Homem, e ainda faz direção musical de shows e espetáculos de música. Mariana participará do Gran Finale FICapresentando-se com Geraldo Vianna & Tavinho Moura.
Compositor mineiro da geração do Clube da Esquina, Tavinho Moura gravou vários discos e trilhas sonoras de filmes, com notável expressividade no meio musical e cinematográfico. Sua obra é composta principalmente por pesquisa e adaptação do folclore mineiro e brasileiro. Começou a carreira compondo trilhas sonoras para filmes, o que lhe rendeu diversos prêmios. Lançou seu primeiro disco "Como Vai Minha Aldeia" em 1978 pela RCA. É um dos principais parceiros do homenageado do FIC Fernando Brant, com quem realizou turnê com o show Conspiração dos Poetas, ao lado também de Mariana Brant. Como compositor, já foi gravado por Milton Nascimento, Sérgio Reis, Beto Guedes, Almir Sater, Boca Livre, Simone, Zizi Possi, Pena Branca & Xavantinho, 14 Bis entre outros. Em 2014, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras com "Minhas Canções Inacabadas".
A entrada é franca.
Apresentações na BASÍLICA DE N.SRA. DO PILAR
DOMINGO – 02/10/2016 às 20h
Coral Vozes da Vida e Pró Saúde ( Natal/ Rio Grande do Norte)
Coral do núcleo do trabalhador NAST do Hospital Giselda Trigreiro, misto e a quatro vozes, objetiva diminuir o stress e a prevenção do bournet, atuando no projeto de humanização , inclusão social e qualidade de vida é regido pelo Maestro Marcelo Pereira da Silva.
SÁBADO - 08/10/2016 às 20h30
Coral Canto Livre (Cachoeiro de Itapemirim/Espírito Santo)
Fundado e regido há 25 anos pela regente Fernanda Merchid Martins, apresenta-se com repertório eclético, indo do folclore ao erudito.
Coral Doce Vida (Salvador/Bahia)
Sob a coordenação de Djalmira de Andrade Gaião, o Coral faz parte do Grupo Doce Vida da Melhor Idade, fundado há dezoito anos. Há nove anos, sob a regência da Maestrina Natanira Gonçalves.