E você, tem fome de quê?
Ao abordar a relação da humanidade com o alimento, dentro de um evento focado em Ciência e Tecnologia, não poderíamos deixar de falar sobre a fome que acomete cerca de 1/3 da população mundial, segundo a Organização das Nações Unidas.
Mas a fome, muitas vezes, não é somente a falta do alimento, mas a falta de acesso a ele ou a tudo o que nos sacia. E a gente não quer só comida. “A gente quer comida, diversão e arte”...
E por quê não colocar a arte no cardápio como um convite imperativo para se degustar algo inesperado, criativo, inusitado? A proposta foi feita e o desfio aceito.
Explorando formas, cores, conceitos e texturas, Eduardo Trópia exibe, na Exposição “você tem fome de quê? – Dobra Sobre Dobra”, fotos que impactam, reprogramam o pensamento e a nossa compreensão ao abordar o alimento fora de seu contexto convencional e o não-alimento como objeto de nossas diversas fomes. Oferece algo que se come com os olhos e mostra que a arte também é alimento. Arte se come, arte se consome!
Nesta exposição apresentamos as fotos que saíram de uma silhueta sanfonada na qual foram expostas, dobra sobre dobra, em estrutura de 220cm de comprimento.
O resultado são imagens que desafiam a realidade e dialogam com outras possibilidades e inspirações. Um poema concreto!
Sim, temos fome de arte!
*Vânia Marinho Quintão - Coordenadora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Minas Gerais
Coordenadora de Eventos e Projetos – IFMG Ouro Preto
* Curadoria de Haroldo de Paiva
Serviço:
Exposição: "Você, tem fome de quê?" do fotógrafo Eduardo Tropia
Abertura dia 18 às 21:30 no hall da administração do IFMG - Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Ouro Preto
Pode ser visitada até dia 17 de novembro de 2016
Rua Pandiá Calógeras, 898 - Bauxita, Ouro Preto,MG