Inspirada no filme “Minha avó era palhaço” que narra a carreira do personagem criado por Dona Maria Eliza, a primeira palhaça negra do Brasil, nas décadas de 1940 a 60, e sua longa história no Guarany, circo de família tradicional, inaugurado no início do século 20.
Ao encontro desta história, o fim do circo Guarany marcado com o encerramento da carreira do palhaço Xamego, interpretado por uma mulher, que corajosamente assume um papel não permitido as mulheres da sua época. Um fato verídico, do Brasil, repleto de inspirações e exemplo de determinação.
Nossas Histórias, num roteiro de desafios e superações, sobre uma família de circo, conhecida como Circo da Gente, unida pelos ensinamentos das artes do picadeiro e pelo carinho com seu mais antigo integrante, um elefante.
A trama da Mostra Artística nos convoca a acreditar na resistência da cultura circense, na força feminina, no poder da coletividade, além da simbologia do elefante: sabedoria, persistência, determinação, solidariedade, sociabilidade, amizade, companheirismo, memória, longevidade e poder.
Acontece:
Dias: sábado,17 e domingo 18 de dezembro às 19 horas no Circo da Estação Ferroviária.
Praça Cesário Alvim, s/n. – Barra, Ouro Preto/MG
Entrada Gratuita