De uma parede pintada em oficina do festival de inverno surgiram imagens únicas, registradas pelo fotógrafo ouro-pretano Eduardo Tropia. A série de imagens expressa arte, cores, formas barrocas e um enquadramento único, resgatando toda a efervescência cultural da cidade. A série Murus pode ser vista na no 10º Festival de Fotografia Hercule Florence, em Campinas/SP, de 19 a 23 de abril de 2017.
Na abertura, no dia 19/04, às 12h30, Eduardo Tropia recebe os visitantes para uma conversa sobre as obras e sobre o trabalho do fotógrafo. A exposição poderá ser vista, na Biblioteca Central da Unicamp, durante o Festival de Fotografia e, também, até o dia 19 de maio.
"Eduardo Tropia, intrépido e instigante fotógrafo, registra e recupera Ouro Preto, na sua recôndita condição primeva - a beleza. Sob suas lentes, refulgem os rostos das casas, os dorsos das igrejas, a vida que pulsa em becos e ruas. Revela também da umbilical cidade, tangíveis sofrimentos que lhe abrem fissuras e feridas, ruídos e fumaça", afirma Haroldo Paiva, curador da exposição.
A obras que compõem a série Murus já foram expostas em Ouro Preto, Lavras Novas, Mariana, Tiradentes, Belo Horizonte e em São Paulo.
Murus, com fotografias de Eduardo Tropia
No 10º Festival de Fotografia Hercule Florence, em Campinas/SP
De 19 a 23 de abril, na Biblioteca Central da Unicamp
Exposição aberta à visitação de 19 de abril a 19 de maio, na Biblioteca Central da Unicamp
http://www.festivalherculeflorence.com.br/
Entrada franca