O evento realizado no dia 29 de abril, em Brasília, consagrou artistas, grupos e profissionais de destaque no Brasil, comprometidos com a construção e produção cultural para a disseminação do legado da música brasileira e o desenvolvimento do setor.
A semifinal já prenunciava que o prêmio poderia ser conquistado pela OOP. Naquela fase, o público em geral participou da votação. O resultado: a Orquestra Ouro Preto havia classificou-se em primeiro lugar em sua categoria, contabilizando a votação popular.
Na final do PPM 2017, a Orquestra Ouro Preto concorreu com grandes Orquestras do país, entre elas a Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Toccata, Orquestra Humanação Popular e Clave de FAB, o que valoriza, ainda mais, a conquista.
“Dedicamos esse prêmio às pessoas que votaram na Orquestra Ouro Preto, aos jurados e ao nosso público em geral. Parabenizamos ainda as demais concorrentes que valorizaram nossa conquista. O prêmio é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido há 17 anos com muito carinho, amor e profissionalismo”, agradece o maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra Ouro Preto.
Para mais informações sobre os demais vencedores do Prêmio Profissionais da Música 2017, acesse: www.ppm.art.br
Foto Divulgação/Orquestra Ouro Preto