Ouro-pretano, Antônio Marcos de Paula, ou simplesmente Tunico dos Telhados, nasceu no Bairro Antônio Dias no ano de 1952. Autodidata, realizou diversas exposições desde 1968, com apresentações na Pinacoteca do Estado de São Paulo e no Palácio das Artes e em Ouro Preto na FAOP, no GLTA, na Galeria da Fiemg.
"A construção é inteira e compactada, ocupando absoluta todos os limites da tela. Sacadas se sucedem ininterruptas e os telhados adquirem vida e alegria nas pinceladas coloridas. Azul, rosa e vermelho. Cor sobre cor, telha sobre telha, Tunico tece seu argumento. E nos campanários de suas igrejas os sinos vestem a túnica branca das almas boas. Como guardiões da paisagem impressa na tela, parecem também guardar o coração do artista. ''Esta é a cidade que vejo", diz Tunico de Ouro Preto, na paz de seu espírito." Por Carlos Versiani.
A exposição estará aberta a visitação no Salão de Exposições até segunda-feira, dia 03 de julho, nos seguintes horários: segunda-feira, de 14h às 18h; sábado e domingo, de 10h às 18h.
Foto: Artista Antônio Marcos de Paula, ou simplesmente Tunico dos Telhados na Exposição "65 anos de Tunico dos Telhados" Galeria da Casa dos Contos em Ouro Preto.