Na manhã do próximo sábado de setembro, em encontro aberto, o ateliê de psicanálise e outras artes, fará a exibição do filme NUNCA ME SONHARAM, onde especialistas, educadores|as e, principalmente, jovens estudantes trazem uma narrativa sobre educação, escola e os seus tensionamentos. o convite é para assistirmos juntos ao filme e, também, para conversar sobre esse "roteiro" que é cotidiano para tantos. interrogar subjetividades, juventudes e desejo, em meio a um espaço, na maioria das vezes, conteudista e enrijecido, na sua lógica de funcionamento.
Para comentar o filme e contar suas histórias, convidamos Taiandir Penna, professor de sociologia na E.E. Dom Pedro II e E.E. Dom Silvério, Joel Penna, professor de matemática (Educação de Jovens e Adultos) na E.M. Monsenhor João Castilho Barbosa e vice-diretor E.E. Marília de Dirceu e Tamyres Maciel, professora de inglês na E.M. Major Raimundo Felicíssimo.
Filme: Nunca me sonharam
Direção: Cacau Rhoden
Produção: Maria Farinha Filmes
Apresentado por: Instituto Unibanco
Sinopse: Os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, ‘Nunca me sonharam’ reflete sobre o valor da educação.
Dia 30/09/2017
Onde: Largo do Rosário 74 - Ouro Preto
Horário -: 10 horas