Trata-se de uma proposta de ação educativa desenvolvida pelo Museu Casa Guignard que culmina agora com a apresentação de um recorte do resultado da apropriação de técnicas para a produção de tintas extraídas de elementos minerais existentes na grande variedade de terras coloridas encontradas em nossa região.
Toda essa riqueza mineral possibilita a produção de tintas para uso artístico e em edificações, com diferentes apropriações e receituário de produção.
A ação estende o olhar sobre a paisagem e o que ela pode nos fornecer como elementos de criação.
O projeto foi desenvolvido entre maio e setembro em parceria com o Museu de Ciência da Terra Alexis Dorofeef da Universidade Federal de Viçosa, a Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto e a 25ª Superintendência Regional de Ensino/Secretaria Estadual de Educação, envolvendo alunos e professores da rede de ensino municipal e estadual de Ouro Preto.
Desenvolver esse campo de conhecimento com a participação de professores residentes na região atinge toda a comunidade presente nas escolas, numa ação multidisciplinar, com responsabilidade ambiental na utilização de nossos bens naturais.
A exposição pode ser visitada no Grande Salão da Casa dos Contos até o dia 10 de novembro, e a abertura acontece nesta sexta-feira, 27 de outubro, às 18h.
Serviço
Exposição Terras e Cores de Ouro Preto
Abertura, 27 de outubro às 18h
Visitação até 10 de novembro de 2017
Segunda à Domingo
Local: Casa dos Contos de Ouro Preto/ Museu e Centro de Estudos do Ciclo do Ouro. Rua São José, 12, Centro