Tita de Lima e Silva é poeta-nata. Tem dois livros lançados: “Água de Mina” (1986) e “Além dos Quintais” (2016).
Angela Leite Xavier é escritora e contadora de histórias e tem vários livros editados, dentre eles “Tesouros, Fantasmas e Lendas de Ouro Preto” (terceira edição) e “Olhos de Estrelas” (2010).
Malluh Praxedes publicou 16 livros de poemas, contos, um quase romance e “Aquele Olhar Fora do Corpo” (crônicas).
As três escritoras nasceram em Pará de Minas em décadas diferentes. Cada uma começou a escrever por motivos distintos e num belo dia descobriram que estavam retratando suas vidas em estilos próprios.
Tita contava sobre os quintais da sua pequena Pará de Minas. Angela retrata a moça que largou tudo e foi viver uma experiência inigualável pelas terras do Peru e Bolívia, bem nos anos 1970. E Malluh passou a publicar suas memórias em colunas semanais do jornal Diário e no site Vitrine Literária. Diante dos e-mails calorosos dos leitores, decidiu publicar suas crônicas em um livro.
Assim nasceu a ideia de um evento conjunto. As primas pretendem conversar sobre a experiência de uma vida na mesma cidade onde começaram a viver suas primeiras emoções: o primeiro beijo, o primeiro amor, o primeiro baile...
As primas escritoras participam do Fórum das Letras 2017 debatendo: "A reinvenção do cotidiano na poesia e na literatura".
Mediação: José Roberto Pereira (escritor e dramaturgo)
Dia 23 de novembro, quinta-feira, às 18 horas
Anexo do Museu da Inconfidência
Ouro Preto - MG