Na noite de quarta-feira (06) o Salão Nobre da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto reuniu empresários, representantes do poder público e de entidades locais para apresentar o diagnóstico da cidade de Ouro Preto, realizado pelo programa Pró-Município.
O evento foi conduzido pelo consultor Fernando Abreu que deu início à reunião abordando alguns pontos do município como infraestrutura, gestão pública, qualidade ambiental, educação e cultura, e saúde de qualidade de vida. O questionário foi ciado a partir da análise de pesquisa eletrônica e de reuniões com o Poder Público, Privado, Associações, Redes de Ensino e Sociedade civil.
Em seguida, apresentou proposta de agenda de atividades sendo uma delas, a aprovação da Lei que regulamenta o programa Pró-Município. Disse também que a intenção é dar início a estruturação dos comitês de trabalho. Dalton Lopes, Assessor e representante da Prefeitura de Ouro Preto, comentou que a agenda apresentada está um pouco comprometida devido aos trâmites que o projeto de lei precisa passar. “O projeto vai ser levado para análise e não depende só do Prefeito, mas também dos vereadores que aperfeiçoam o projeto de lei”, complementou Lopes.
Ao final, o consultor Fernando Abreu apresentou exemplos de cidades que implantaram o Pró-Munícipio e quais resultados estão tendo.
Fonte:Rosa Lima e Gabriella Pinheiro
Equipe de Comunicação ACEOP
(31) 3551-1469