Neste sábado, 26, para fechar a programação em homenagem às mães de Ouro Preto com chave de ouro, haverá uma apresentação especial da Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em frente à Basílica de Nossa Senhora do Pilar, às 20h30.
Uma iniciativa da própria Sociedade Musical que, em 2018, chega com uma nova proposta para a cidade. De acordo com João Lucas Basílio, músico integrante da Banda do Rosário e organizador da homenagem, o evento do dia 26, além de ser especial para as mães, será um marco para a banda que pretende inovar em suas futuras apresentações e até mesmo em seu repertório.
“Este ano, a nossa intenção é aproximar a banda do público, populariza-la. Para esta primeira apresentação preparamos um repertório de músicas mais atuais, trilhas de filmes famosos e composições nacionais e internacionais mais novas, pois também queremos atrair um público mais jovem”, conta o músico um pouco das surpresas que o público verá neste novo momento da Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos.
A iniciativa foi bem recebida pela comunidade e alguns empresários que apoiam as tradições da cultura ouro-pretana estão patrocinando o primeiro evento, são eles: SAP - Soluções Audiovisuais e Produções, Funerária Monteiro, Disk Cerveja du Léo, Constrular Mariana, e a iluminação será realizada pelo ouro-pretano Agnaldo Rodrigues, que tão bem executa este trabalho na Semana Santa. O apoio é da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, Museu de Arte Sacra de Ouro Preto - MAS e da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, além de contribuições de alguns outros empresários da cidade e o apoio de todos os veículos de comunicação da região.