O olhar sensível de quatro fotógrafos e um poeta, moradores de Ouro Preto, fez surgir, em 2007, o Coletivo Olho de Vidro.
Formado atualmente pelos fotógrafos Alexandre Martins, Antônio Laia, Eduardo Tropia e Heber Bezerra, e pelo poeta Guilherme Mansur, o Coletivo traz, anualmente, exposições temáticas de fotografia, pontuadas por intervenções de arte.
O Coletivo abre inscrições para sua terceira Oficina de Fotografia. Os inscritos participarão de reuniões conjuntas com esses fotógrafos. Os temas anteriores do Coletivo serão apresentados e debatidos, e os alunos terão sete dias para colocar a "mão na massa" e fotografar um dos temas elaborando um ensaio. Ao final, as fotos do ensaio, serão avaliadas em conjunto. Os trabalhos de cada um participarão da mostra do Coletivo Olho de Vidro de 2018, de forma virtual, na Sala Manoel da Costa Athaíde, Anexo do Museu da Inconfidência, onde também acontecerão os encontros da oficina.
A Oficina é voltada para profissionais e amadores da fotografia com experiência no equipamento utilizado (qualquer tipo de câmera).
7/7 – sábado - das 14h30min às 17h30min.
Apresentação dos participantes e dos temas, com discussão. Escolha em conjunto do tema.
8/7 a 14/7 – domingo a sábado - horário livre.
Destinado à produção das fotografias pelos alunos.
10 e 11/7 - terça-feira e quarta-feira – das 18h30 às 20h30, de acordo com agendamento.
Encontros para avaliação do trabalho produzido até então e orientação.
14/7 – sábado – 14h30min às 17h30min.
Avaliação final e seleção das fotografias que comporão os ensaios.
Inscrições e mais informações: coletivoolhodevidro@yahoo.com.br
Vagas limitadas.
Valor R$150,00