Texto: Aline Monteiro
Na manhã de 29 de junho de 2019, o jornalista Douglas Couto faleceu em Belo Horizonte. A paixão pelo jornalismo veio desde cedo. Aos 14 anos, escreveu uma carta de um metro para a TOP Cultura falando do desejo de se tornar jornalista. Douglas se formou em Jornalismo pela Unipac Lafaiete, sendo muito atuante na região de Mariana e Ouro Preto.
Estagiou na área de web da TOP Cultura, realizando o sonho de adolescência, e na Associação Brasileira de TVs Universitárias (ABTU). Foi repórter dos jornais Ponto Final e A Semana, em Mariana. Em Belo Horizonte, trabalhou nos jornais Diário do Comércio, O Tempo e Hoje em Dia. Foi assessor de imprensa da Prefeitura de Mariana e da Assufop. Realizou trabalhos jornalísticos para a UFOP, colaborou com o Ouropreto.com.br e foi correspondente do site UOL na Região dos Inconfidentes. Sua última atuação profissional foi como assessor de comunicação para a Fundação Renova por meio da Rede Comunicação de Resultado e da In Press Porter Novelli.
Sempre sorridente e brincalhão, Douglas Couto tinha faro de repórter e muita facilidade em cobrir notícias e entrevistar quem quer que fosse, da maior autoridade ao mais humilde. Levou notícias de Mariana e Ouro Preto para grandes veículos de imprensa mineiros e nacionais. Seu jeito simples e atencioso cativou muitas fontes e muitos amigos por onde passou. Era uma voz alegre e sempre atuante nos encontros da imprensa nas coberturas jornalísticas locais. Sua alegria e disposição, e seu amor pelo jornalismo, estarão sempre presentes com aqueles que tiveram o privilégio de conviver com Douglas Couto.
Informações sobre o velório e o enterro:
O velório é na Câmara de Mariana. A chegada do corpo esta prevista para às 19h de hoje. O sepultamento está será amanhã às 08h no distrito de FURQUIM.