De 13 de março a 5 de abril, a Galeria de Arte Nello Nuno da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP recebe a exposição "Resiliências", do artista mineiro Mateus Moreira. A mostra apresenta, por meio de pinturas em têmpera vinílica sobre madeira, ideias de espaços afetados pela proliferação de vivências conflituosas e por sensações distópicas do mundo contemporâneo.
Natural da cidade de Belo Horizonte, Mateus Moreira é pintor e desenhista, graduando na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais | UFMG. Segundo o artista, a exposição faz alusão a um universo de fantasia composto por fragmentos existentes. "Considerando os elementos que remetem a uma realidade social e atual, é possível relacionar as pinturas como uma tentativa de provocar essa realidade, uma busca por encontrar um lugar que questiona os princípios estabelecidos socialmente. Pois, presentes em espaços longínquos e de pouca atividade humana, remetem também a uma indefinição temporal da paisagem e do homem que a habita. Pode-se perguntar que tempo é esse: passado, futuro ou presente?", questiona.
A abertura da exposição será realizada na sexta-feira, 13 de março, às 17h. “Resiliências” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; e sábado, domingo e feriados, das 13h às 18h, com entrada gratuita. A Galeria de Arte Nello Nuno fica na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário, no Centro Histórico de Ouro Preto.
Serviço:
Exposição: Resiliências
Artista: Mateus Moreira
Abertura: 13 de março | 17h
Público: Comunidade ouro-pretana e turistas
Visitação: 13 de março a 5 de abril de 2020 | entrada franca
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábado, domingo e feriados, das 13h às 18h
Local: Galeria de Arte Nello Nuno | Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário, Ouro Preto | MG
Realização: Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais