Workshop “Um Olhar Quarentena
Visando a prática sob iluminação natural e uma educação do Olhar, o workshop é baseado em leitura fotográfica em diferentes horários de luz para observação de sua variação nos períodos de amanhecer, entardecer e anoitecer no seu habitat ou no seu dia a dia, Vislumbrando novos olhares no seu cotidiano e apresentando aos participantes a relação, diafragma, velocidade e Iso.
Dividido em três etapas, teórica e prática e finalização, o trabalho abrange a história do fotógrafo Eduardo Tropia na sua trajetória fotográfica e a sua vasta produção e criação em projetos autorais, abordando a evolução dos equipamentos e os estilos do ofício de fotografar.
Roteiro de trabalho
1o Dia
Início das atividades encontro on line via Google Meet
· Apresentações pessoais (professor e alunos)
· Apresentação do workshop “Um olhar quarentena.
· Aula teórica sobre a relação da velocidade, diafragma e ISO/ASA
2o Dia
Encontro individual de cada participante via Watsapp vídeo para tirar dúvidas e dificuldade do equipamento. Máquina ou celular
Horário com marcação de acordo com cada um.
3º DIA Encontro individual também para avaliar o resultado prático de cada um na plataforma Google Meet trabalhar a edição final.
4º Dia Encontro numa live para a apresentação do Resultado (Quem quiser participar para falar da experiência terá um tempo a definir.
As vagas são limitadas a 6 participantes e o aluno pode fazer com máquina fotográfica digital e ou Celular, preferência o módulo manual.
Dúvidas 31 999167283
Solicitar ficha e valor no e mail cursoeduardotropia@gmail.com ou watsapp 31 999167283
Eduardo Tropia
Fotógrafo com mais de 45 anos de atuação realizando trabalhos em destinos turísticos, fotografias industriais, editoriais, Artes Plásticas e Artes Cênicas. Lecionou fotografia na FAOP e ministra oficinas periodicamente em Ouro Preto, cidade onde vive. Produziu exposições em Ouro Preto, dentre elas: "Memória dos Festivais de Inverno Ouro Preto Mariana", "Ouro Preto Jazz Tudo é Jazz" e "Ruas de Minha Vida", que também foi exposta na cidade de Lagos, em Portugal, durante o Cineport 2006. Em Belo Horizonte e São Paulo assinou a exposição "E nós que nem sabemos. Apresentou trabalhos na Casa Cor Minas em 2012 e 2013. Integrou "Minas Território das Artes" no Palácio das Artes em maio de 2014. Integrante o coletivo “Olho de Vidro” há14 anos.