Natural de Mariana-MG, Luzmilla Luz acaba de lançar sua carreira de cantautora, trazendo uma música plural onde ancestralidade e sofisticação se mesclam. “Minha música é como uma prece”, diz a artista que tem uma caminhada de vida inusitada, tendo viajado e vivido em diversas regiões da américa latina e do mundo, convivido e aprendido com diferentes povos originários...
Graduada em Artes Cênicas na UNIRIO e mestre em Estética e Filosofia da Arte pela UFOP, Luzmilla também se dedicou por anos à agricultura agroecológica, bioconstrução e espiritualidade, facetas que fazem parte do seu dia-a-dia no Sítio Açafrão Canela onde vive, em Mariana.
Seu segundo single, “Um Canto”, com produção musical e arranjos Gabriel Strozi, lançado em 4 de novembro de 2020, alcançou a surpreendente marca de mais de 20 mil plays no Spotify em apenas um mês de maneira completamente orgânica, e figura atualmente em 4 playlists. - um sinal de que as pessoas gostam de ouvir o que Luzmilla tem a dizer.
Seu primeiro single, lançado em Setembro, “Bento Lamento”, é um lamento de denúncia e também um chamado ao despertar frente aos tristes acontecimentos do derramamento de lama em Mariana e Brumadinho.
Seu terceiro single, “Oyá” lançado dia 04 de dezembro, tem produção musical e arranjos de Elias Mendez, ex-aluno de música da UFOP, é um canto de reverência à ancestralidade e espiritualidade afro-brasileira, com arranjos potentes que dialogam com o que há de mais sofisticado na música brasileira, com referências no Jazz, Rock e no Afrobeat. Com mixagem e masterização de Rodrigo de Castro Lopes, ganhador de dois Grammys. Oyá acaba de entrar para sua primeira playlist no Spotify e está sendo muito elogiado pela crítica.
É bom destacar a qualidade e beleza dos vídeo-clipes que acompanham todos os singles da artista e que estão disponíveis no canal de Youtube da Cantora. Enfim, Luzmilla, artista nativa, começa a partilhar seu repertório acumulado ao longo de mais de 15 anos compondo, e já chega apresentando um trabalho que tem força e consistência. Ela afirma: “é só o começo, eu vim para ficar.”
Instagram: @luzmilla.music
Facebook: www.facebook.com/luzmillamusic
YouTube: youtube.com/c/LuzmillaLuz