O jornalismo e a literatura são duas formas quase antagônicas de lidar com as palavras. Enquanto o primeiro precisa primar pela informação, a literatura tem formas mais livres de se contar uma história. E nesta perspectiva, um livro de jornalista pode “brincar” com as duas formas de escrever.
O primeiro romance de Wendell Soares, jornalista, redator SEO, assessor de comunicação e eventos em Ouro Preto, conta a história de Fernando, um anti-herói que optou pelo “anamorismo”. Segundo as palavras do autor, para “Anamorismo: é possível nunca se apaixonar por alguém?” o verbete foi criado afim de definir aqueles que desejam fugir da necessidade de estar com outro, que concordam com encontros fugazes apenas “fora do corpo”, mas nunca, “dentro da alma”.
O livro trata, em seus 15 capítulos, de pequenas e breves situações cotidianas, e entre o erótico e o proibido, narra as desventuras do protagonista em busca da fuga do amor.
Em tempos que, segundo Bauman, as relações são cada vez mais líquidas, o livro conversa com essa parcela de público. E sem fazer juízo de valores, expõe sem pudor as diversas formas de se relacionar e de se evitar o que, no mundo atual, tem se tornado convenção: a busca pelo outro.
As inspirações para o romance são os escritores modernos (Nick Hornby, Helen Fielding, João Ubaldo Ribeiro, Moacyr Scliar), os filmes de cultura pop dos anos 90 (Elizabethtown, Clube da Luta, Alta Fidelidade) além do rock brasileiro e internacional (citado nominalmente em suas mais diversas vertentes ao longo do livro).
Livro no formato digital já está disponível na Amazon
O e-book já se encontra disponível na loja virtual Amazon e pode ser lido em tablets, celulares, computadores ou kindles.
O formato físico, por enquanto, pode ser adquirido diretamente com o autor pelo valor de R$35 com frete grátis para todo o país, através do Whatsapp (31)98741-0001, pelo e-mail dell.soares@gmail.com ou por suas redes sociais. O lançamento do livro foi adiado devido à pandemia, mas deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2021.
Sobre o autor
Natural de Ipatinga (MG), Wendell Soares mora em Ouro Preto há 13 anos e é apaixonado por cultura pop, filmes sangrentos de terror, gatos e música. Tem amor pela palavra escrita, e respondia desde os 6 anos que queria ser jornalista quando crescesse.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto, é pós-graduado em marketing digital, com atuação em redação SEO e copywriting. Escreve para os sites Abrace o mundo, Megali, Sun Empreendimentos, Lotenet, Aceop, além de ser assessor de eventos da CMOP e colunista no Jornal Voz Ativa com assuntos sobre empreendedorismo.
Casado com Ângelo Oliveira, é aficionado por viagens e shows ao vivo.