E-MAIL: cursoeduardotropia@gmail.com
Valor R$ 450,00 - Pix , cartão e ou boleto bancário
As vagas são limitadas a 10 participantes e o aluno pode fazer com máquina fotográfica digital e ou Celular, preferência o módulo manual.
Workshop “Um Olhar”
Visando a prática sob iluminação natural e uma educação do Olhar, o workshop é baseado em passeios fotográficos em diferentes horários de luz para observação de sua variação nos períodos de amanhecer, entardecer e anoitecer, apresentando aos participantes a relação, diafragma, velocidade e Iso.
Dividido em três etapas, teórica e prática e resultado, o trabalho abrange a história do fotógrafo Eduardo Tropia na sua trajetória fotográfica e a sua vasta produção e criação em projetos autorais, abordando a evolução dos equipamentos e os estilos do ofício de fotografar.
Roteiro de trabalho
1o Dia (sábado)
10 horas Início das atividades na sala de encontro ( Casa Alphonsus)
· Apresentações pessoais (professor e alunos)
· Apresentação do workshop “Um olhar”
·
16 às 19h: Atendimento para os participantes na sala de encontro
Aula teórica sobre a relação da velocidade, diafragma e ISO/ASA
Aula prática com passeio fotográfico iniciado na sala de encontro seguindo pela cidade, observando o movimento de luz na passagem do entardecer ao anoitecer.
2o Dia (domingo) -
05h: Início das atividades com encontro do grupo na Praça Tiradentes, seguindo para ponto estratégico da cidade para aula prática na madrugada observando o movimento de luz do amanhecer
Intervalo para um café
8h às 09h: Caminhada fotográfica pela cidade
09 h às 13 h: Sala de encontro
· Apresentação do programa de edição de imagens e edição das imagens selecionadas
· Discussão em grupo sobre o material produzido
· Avaliação individual da oficina
· Encerramento – apresentação das fotografias do grupo em slide show
Os Horários podem ser modificados no decorrer dos trabalhos
Informação tel 31 999167283
Vejam os últimos resultados e curta a página no facebook: Um Olhar Curso Eduardo Tropia
Eduardo Tropia
Fotógrafo com mais de 45 anos de atuação realizando trabalhos em destinos turísticos, fotografias industriais, editoriais, Artes Plásticas e Artes Cênicas. Lecionou fotografia na FAOP e ministra oficinas periodicamente em Ouro Preto, cidade onde vive. Produziu exposições em Ouro Preto, dentre elas: "Memória dos Festivais de Inverno Ouro Preto Mariana", "Ouro Preto Jazz Tudo é Jazz" e "Ruas de Minha Vida", que também foi exposta na cidade de Lagos, em Portugal, durante o Cineport 2006. Em Belo Horizonte e São Paulo assinou a exposição "E nós que nem sabemos. Apresentou trabalhos na Casa Cor Minas em 2012 e 2013. Integrou "Minas Território das Artes" no Palácio das Artes em maio de 2014. Integrante o coletivo “Olho de Vidro” há13 anos. Em 2022 Participou da Exposição Modernistsas na casa dos contos Ouro Preto, Olho de Vidro no Anexo do Museu , Por Trás da Muralha da China com a obra Chinesice no Centro Cultural dos Correios do Rio de Janeiro e Centro Cultural da CPFlLem Campinas e Tudo é Jazz 20 anos no Museus dos Minerais da Gerdau em BH ,Depois em Ouro Preto Casa dos Contos.
Consultoria para projetos autorais.