Uma viagem na construção do Século XVIII com arte fotográfica, poesia e licor de Jabuticaba
Subi escada não é muito fácil, mas depois que passamos o primeiro degrau tudo fica mais fácil, já no corredor encontramos a arte diferenciada da fotografia em papel de algodão, na primeira sala vários objetos entre esculturas em madeira, pedra sabão, bambu, arame e mais fotografia.
Licor Caseiro de Jabuticaba que é produzido na casa , receita da “Vó “ ha mais de trinta anos, começando com o patriarca da casa Sr. Milton e hoje feito pelas filhas, na mesinha ao lado uma licoreira para degustação, dai é só apreciar com um olhar apurado todos os objetos de arte e mais fotografias.
Uma experiência única seu retrato na janela por uma máquina que foi fabricada em 1950 de fólio redondo e hoje associada com uma máquina moderna ,captura no formato digital e você sai com a foto no seu celular. Vale conferir!
Um dos belos sobrados da Rua São José!
Não confundir esta Casa de Alphonsus de Guimaraens, em Ouro Preto com o Museu Casa de Alphonsus de Guimaraens, em Mariana. Trata-se da residência onde nasceu, em 1870, o renomado poeta e escritor simbolista. Atualmente neste local funciona uma loja que possui um pequena galeria de fotografias, objetos de arte, artesanatos variados, licores caseiros, lembranças de viagem e etc. Se estiver passando pela Rua São José (Rua dos Bancos), suba a escada para uma rápida visita a esta residência histórica e talvez saia de lá também com um mimo para dar-se ou dar de presente.
Rua São José 165
Ouro Preto
@casaalphonsus
@eduardotropia.fineart