Viemos convidá-los para um show beneficente para o Matheus Albuquerque, que acontecerá no dia 09 de agosto de 2014 (sábado) no Clube XV de Novembro. O Matheus é aluno do curso de engenharia geológica da UFOP e foi atropelado por um motorista alcoolizado em Ouro Preto, em dezembro de 2013, enquanto caminhava pela calçada. Infelizmente ele teve traumatismo craniano seguido de Lesão Cerebral Difusa. O Matheus ficou internado no Hospital Felício Rocho por quase 8 meses. No dia 16/07, ele foi para casa, em Janaúba, norte de MG, onde continuará fazendo seu tratamento domiciliar. O Matheus está em coma com a traqueostomia aberta, usa dieta gastroenteral e, eventualmente, apresenta alguns reflexos. Como o Matheus não tem plano de saúde e para que ele continue fazendo o tratamento adequado é muito importante que continuemos ajudando.
A ideia deste evento teve origem em grupos de debate político e social do Facebook e conta com a participação de entidades filantrópicas, estudantes da Ufop, professores e servidores. Toda estrutura e logística para a realização do evento foi obtida através de parceiros, anônimos ou não, que sensibilizados com a situação do Matheus, doaram o que lhes foi possível. Além da verba da bilheteria, todo o lucro obtido nas vendas de comidas e bebidas do dia do evento serão doados ao Matheus e sua família.
Os ingressos custam R$ 15,00 e já podem ser adquiridos nos seguintes pontos de vendas:
- DONEGUINHA (rua Direita)
- DROGAMED (Bauxita)
- DOMINIUM BOUTIQUE (Pilar)
- CACAU SHOW (Rua São José)
- GELO MINAS (São Cristóvão)
- CANTINA DO DEGEO/UFOP (Campus)
- STUDIO DELLAS (Bauxita)
- MARÍLIA & DIRCEU EMPADAS (Antônio Dias)
Salientamos que esta é uma iniciativa coletiva, e seus colaboradores e participantes realizam todas as tarefas de forma voluntária e sem nenhum tipo de remuneração ou benefício. Sabemos que a data coincide com férias dos alunos da UFOP, mas foi para esta data que conseguimos as principais doações, como o espaço físico (Clube XV de Novembro) e o cachê dos músicos. Embora Matheus seja estudante da Ufop e oriundo de outro município, sabemos que podemos contar com o acolhimento e a solidariedade da comunidade ouro-pretana, que sempre recebeu muito bem esses jovens que chegam até nós com o intuito de se formarem e terem uma chance de encontrar um bom caminho profissional. É hora de mostrar a nossa solidariedade e nosso respeito a essas famílias, que na busca de um futuro promissor para seus filhos, investem seus recursos, muitas vezes escassos, na educação e formação desses jovens.
Contamos com a participação de todos!
Pedimos também que nos ajudem na divulgação deste evento!
Desde já agradecemos!
Movimento Juntos Somos muito Mais