Essa é a essência do MIMO, o maior festival gratuito de música instrumental do país, que chega à sua 11ª edição em 2014. Firmando-se como polo de música plural e de valorização do patrimônio histórico brasileiro. Apostando na diversidade de ritmos e culturas do mundo, da música clássica ao jazz, passando pela world music e tudo de mais representativo que existe na cena contemporânea, o festival tráz nomes de diversos países a Ouro Preto, como Mali, França, Índia, Estados Unidos, Brasil, entre outros.
No Domingo (31/08), para encerrar a edição em Ouro Preto, Marco Pereira & Toninho Ferragutti irão apresentar o álbum "Comum de Dois" na Igreja do Carmo às 20h.
Como grande novidade este ano, o festival lançou o Prêmio MIMO Instrumental que selecionou novos talentos da música brasileira para integrar a programação oficial. O primeiro vencedor a se apresentar será o pianista capixaba Hercules Gomes, que subirá ao palco da Praça Tiradentes às 15h .
PROGRAMAÇÃO desse domingo. Veja no ÁLBUM DE FOTOS fotos do Movimento MIMO2014 em Ouro Preto.
CONCERTOS:
31/08 - Domingo
15h - Praça Tiradentes - Vencedor do Prêmio MIMO Instrumental - Hercules Gomes
16h30 - Praça Tiradentes - Trilok Gurtu Band (Índia)
20h - Igreja do Carmo - Marco Pereira & Toninho Ferragutti (Brasil)
CHUVA DE POESIA DE GUILHERME MANSUR às 16h - Pátio da Igreja do Carmo. Para este ano, Guilherme Mansur e o Festival MIMO escolheram como tema a poesia “marginal”, tendo como homenageado o poeta Paulo Leminski, que completaria 70 anos em 2014.
FILMES - Documentários, curtas e longa
Adro da Igreja do Carmo: 18h - A BRIGA DO CACHORRO COM A ONÇA
Cine Vila Rica: 18h - A MÚSICA SEGUNDO TOM JOBIM; 20h - O HOMEM QUE PINTAVA MÚSICAS; 20h - OLEGUNS OLÔ FÊ; 20h - TRIUNFO