Com mais de 249 mil votos na fase digital, coprodução original do Canal Sony com a Delicatessen Filmes estreia em 19 de Outubro
Alta diversidade e qualidade musical dos inscritos levou os jurados a expandir o elenco de 10 para 12 bandas e artistas.
Sambaben está entre as 12 selecionadas
É hora de aumentar o volume do amplificador, checar microfones, pedais e retorno. O Canal Sony faz a chamada e 12 novas bandas sobem ao palco para participar de Breakout Brasil, novo programa co-produzido com a Delicatessen Filmes que estreia em 19 de outubro. Foram mais de 249 mil votos de fãs que apontaram as cinco bandas mais populares entre as 50 que participaram do segundo round de votação pública. Outras sete bandas entraram no top através da cuidadosa avaliação de sua performance artística por um painel que juntou alguns dos nomes mais consagrados da indústria musical.
Agora, eles tiram os instrumentos da garagem e partem para a tela da TV para serem recebidos pelo apresentador Edu K e pelo produtor musical Dudu Marote e desafiados em provas e missões em que terão de provar seu talento para o júri formado pelos cantores Supla (Brothers of Brazil), Bianca Jhordão (Leela) e Lucas Silveira (Fresno). Só valem canções originais, exclusivas: no setlist de Breakout Brasil não tem espaço para covers. A melhor performance poderá assinar um contrato para a gravação de um disco com a Sony Music.
Qualidade e Diversidade
Do rock ao pop, do sertanejo ao gótico, passando pelo samba e MPB, mais de 6 mil bandas e artistas solo se inscreveram no site www.breakoutbrasil.com. A qualidade e diversidade das mais de 6 mil canções que os artistas enviaram surpreenderam o painel de jurados, o Canal Sony e a Delicatessen Filmes que resolveram adicionar mais dois nomes ao line-up do show que inicialmente previa 10 bandas nos episódios que irão ao ar na TV. “Quando chegamos ao Top 50 vimos que as bandas e artistas eram muito boas e tinham a cara da música que é feita no Brasil: muitos ritmos diferentes, ótimas vozes e músicos competentes. O Top 12 é como uma parada de sucessos: os melhores e mais empolgantes hits”, afirma Alberto Niccoli, VP Sênior e Gerente Geral da Sony Pictures Television no Brasil.
Quem é louco por música não pode deixar de acompanhar Breakout Brasil. O programa acompanha bem de perto músicos, cantores e compositores como se o público estivesse participando do ensaio deles: como colocar letra numa melodia? Como escolher o refrão? Colocar um solo de guitarra ou bateria? Todas estas dúvidas serão acompanhadas de perto pelos jurados do programa.
Saiba mais sobre cada banda do Top 12, suas origens, estilo e influências:
Sambaben: Formada em Ouro Preto (MG) em 2011, a banda tem seis integrantes e traz no nome a homenagem ao mestre do balanço Jorge Ben Jor. Mesclam referências como Ed Motta, Seu Jorge, Djavan, Funk Como Le Gusta, Farofa Carioca e Chico Buarque em uma pegada de samba-rock direto da charmosa região das cidades históricas mineiras.
Inner: Os quatro integrantes da banda gaúcha Inner estão juntos há um ano em Getúlio Vargas (RS). Com um hard rock que presta tributo a nomes como Foo Fighters, Linkin Park e Avenged Sevenfold, a Inner alia riffs rápidos de guitarra a letras existenciais e humanitárias.
Obey: Direto de Juiz de Fora (MG), a Obey traz uma formação clássica de guitarras, baixo e bateria em um rock vibrante e energético com inspiração em nomes como NOFX e New Found Glory em uma linha autoral de composições próprias.
Setor5: De Barra Velha, no litoral norte de Santa Catarina, surgem os quatro rapazes da Setor5 com um som pop enriquecido por tons de suurf music, reggae e rock influenciado por bandas brasileiríssimas como Charlie Brow Jr, Jota Quest e Skank.
Moana: Com um nome que significa ‘imensidão do mar”, a capixaba Moana (Vitória – ES) tem seis integrantes e funde pop e reggae com surf music e ska. Entre as inspirações a banda cita nomes como Sublime, Natiruts e Jack Johnson.
The Outs: Banda formada por meninos novos já com muita experiência na música. Em 2008, na Inglaterra, saíram vencedores de um concurso mundial de covers do Oasis. Suas canções psicodélicas moldadas num britpop de alma carioca tem influências das bandas, Beatles, Led Zeppelin, The Doors, Beach Boys ,Pink Floyd e Black Keys.
Capela: mistura o universo popular brasileiro e com um toque de classe. Esse trio paulista pretende trazer um gás para a nova cena brasileira com a melhor harmonia sensitiva impressa com lindos e respeitosos arranjos.
Jéf: Cantor nascido no interior do Rio Grande do Sul é músico, compositor, escritor e publicitário. Suas canções folk envolvem letras carregadas de amor, simplicidade e admiração pela vida. Influências musicais: The Beatles, Los Hermanos, Glen Hansard, Tiago Iorc, Silva, Roberto Carlos.
The Ladies: Duo feminino foi formado em 2008 e três anos depois foi escolhida pela produção do show do Paramore para participar da seletiva de bandas que abririam o show da banda em Belo Horizonte e tocaram no palco para mais de 4.000 pessoas. As meninas tem como bandas influentes Joan Jett & the Blackhearts, Ramones, The Runaways.
Retrosense: Formada em 2012, a banda de rock alternativo de Maringá conta com vocal feminino e letras em inglês e influências diversas como Guns n’ Roses, Paramore, The Beatles, Linkin Park, Roxette, Rosa de Saron, The Cranberries, etc.
Donna Duo: Direto da região sul do Brasil, estas duas garotas são multi-instrumentistas, cantoras e compositoras. Com um som baseado em voz, baixo e guitarra, elas compõem faixas pop que dialogam com diferentes ritmos do samba ao folk.
Welkome: Este quinteto vibrante é uma banda de Belo Horizonte e produz um indie rock vibrante e empolgante influenciado por nomes da cena “Madchester” (movimento musical que englobe diversas bandas britânicas dos anos 70 e 80)nomes alternativos e mainstream como Franz Ferdinand, Two Door Cinema Club e The Wombats.