Armando é filho de José Wood, também pintor, engenheiro da antiga Alcan, que fez parte de uma geração de artistas que exerciam outras atividades profissionais, mas que tinha na pintura, sua grande paixão. Eles formaram um grupo coeso e de destaque nas décadas de 60 e 70. Contavam também com pessoas muito conhecidas do povo ouro-pretano como: José Pio, Vandico, Eugenio Diogo, Katu (Artur Lacerda), dentre outros.
Este foi um momento em que as ruas de Ouro Preto foram transformadas em um grande atelier aberto, onde se podiam encontrar Guignard, Takaoka entre muitos outros mestres que se agregaram a nossa paisagem como a grande fonte de inspiração para suas obras. E que deveriam ser também reapresentados em outras mostras futuramente, quem sabe?
Armando é agora Professor aposentado da UFOP, mas ele sempre esteve integrado e presente na vida cultural da cidade, tendo uma variada atuação diretamente na área cultural, com importantes projetos, como Pro Reitor de Extensão da UFOP (Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana). Presidente da ONG AmoOuroPreto dentre outros.
A pintura (pigmento e cola vinílica) de Armando Wood refaz o ambiente onde ela acontece: a sua casa e Ouro Preto. Frequentá-la é um privilégio para os amigos, sempre cercada de artistas e fazedores de cultura e onde durante muitos anos acompanhamos o rigoroso processo de construção de sua linguagem, que reflete a riqueza e a sensibilidade de sua formação.
Agradeço aqui a oportunidade de pedir a sua atenção com minha sugestão e faço isto com o objetivo de contribuir para esta importante realização da Casa FIEMG em Ouro Preto, que tem sido sempre a de, mostrar o que de mais significativo acontece nas artes plásticas em Ouro Preto.
Atenciosamente,
Gélcio Fortes-Artista Plástico
Serviço:
Cores e Luzes de Ouro Preto
Curadoria: Gélcio Fortes
Espaço Cultural FIEMG
Aberto ao público de 06 a 28 de setembro de 2014. Segunda a Domingo, de 9 às 19 horas
Praça Tiradentes, 04. Centro, Ouro Preto, MG