Bom dia Ouro Preto, com a poesia de Claudio Manoel da Costa: "Enfim Vila Rica, serás cantada. Teu nome impresso na memória fica. Terás a glória de ter dado berço, a quem te faz girar pelo mundo."
Zé Isabel, como é conhecido, nasceu em Mariana, mas veio com a família muito cedo para Ouro Preto, seguindo o pai que então iniciou trabalho e se aposentou na antiga Alcan. Coroinha na Igreja Matriz de N. S. da Conceição,Santa Efigênia e Padre Faria, teve em D. Barroso um grande incentivador para os estudos sobre Ouro Preto. Foi selecionado ainda muito jovem para integrar equipe no antigo Departamento de Turismo da Prefeitura, então comandado por José Geraldo Pereira, no governo do Prefeito Genival Ramalho. Há 34 anos integra a Associação dos Guias de Turismo de Ouro Preto. É um dos cicerones mais antigos e requisitados, com seu exemplo de dedicação e amor a cidade, sobretudo no trabalho desenvolvido para grupo de crianças e adolescentes de todo o Brasil. É um exemplo de atendimento, consciente de que o turismo é um direito de todos, independente de credo, raça ou condição social. José Isabel é morador da Bauxita, casado com Eliane Santos e pai de Rafael e Mariana.
A coluna BOM DIA OURO PRETO! é um ponto de encontro dos moradores da cidade. O foco são pessoas que nos atendem no cotidiano, com a maior gentileza no seu trabalho.
Desta forma, nesta coluna, elas se tornam as estrelas por um dia. Vamos curti-las?
Clique aqui para ver todos os " Bom Dia Ouro Preto"