"Bom Dia, gostaria de convidar os ouropretanos para conhecer e prestigiar os artistas da cidade, sem timidez, visitar os atelieres e a nossa Casa das Artes, na Rua Direita"
Tuca Parma, nome que adotou, é ouropretano e foi sempre curioso e envolvido com a produção artística da cidade. Aos dezesseis anos começou a se dedicar a escultura, linguagem que desenvolve até hoje, especialmente a feitura de santos e imagens ligadas a religiosidade.
Ao abrir o seu primeiro atelier e percebendo a dificuldade para sobreviver com arte começou a alimentar a idéia de um atelier coletivo, e concretizou, um fato relevante para quem conhece o meio artístico da cidade. Ele hoje coordena a CASA DAS ARTES, na Rua Direita, uma cooperativa que deu certo e a cada dia recebe a proposta de adesão de mais um artista.A cidade é a grande fonte de inspiração para o seu trabalho. Uma cidade maravilhosa, como diz, e que proporciona meios para o seu crescimento. Tuca é casado com Vitória e pai de Vitória,Heloá e Matheus.
A coluna BOM DIA OURO PRETO! é um ponto de encontro dos moradores da cidade. O foco são pessoas que nos atendem no cotidiano, com a maior gentileza no seu trabalho.
Desta forma, nesta coluna, elas se tornam as estrelas por um dia. Vamos curti-las?