BOM DIA OURO PRETO
“ Bom dia a todos, a gente precisa acreditar que as coisas vão dar certo, que a gente vai alcançar as metas, porque um dia com fé é um dia mais suave...”
Apesar de um nome tão longo, se você falar em Maria Eugênia do Banco do Brasil, todos irão identificar quem é. Ela nasceu em Barbacena e na sua juventude foi para Juiz de Fora onde se formou em Farmácia e Bioquímica. Retornou a Barbacena onde exerceu a profissão por 3 anos, quando se casou com um ouro- pretano, o cardiologista dr. Elias, e foi morar em São Paulo, onde o marido fazia residência médica. A vinda do casal para Ouro Preto coincide com o seu concurso para o Banco do Brasil, em fevereiro de 1987, onde trabalha há 22 anos. “uma vida”, ela se refere ao seu trabalho no banco, onde faz atendimento a pessoa física: “atendimento ao público é uma atividade que provoca certo stress, certo desgaste...um trabalho que se tem que estar bem, ou pelo menos parecer estar”. Foi a partir dele que construiu seu relacionamento com a cidade. É um exemplo de mãe e mulher, com jornadas em casa e no trabalho, que exigem toda a sua atenção. Maria Eugênia é mãe de Isabella, que também é medica, Eduardo e a caçula Luiza de 16 anos.
A coluna BOM DIA OURO PRETO! é um ponto de encontro dos moradores da cidade. O foco são pessoas que nos atendem no cotidiano, com a maior gentileza no seu trabalho.
Desta forma, nesta coluna, elas se tornam as estrelas por um dia. Vamos curti-las?
Clique aqui para ver todos os " Bom Dia Ouro Preto! "