Após dez anos de casa, o maitre Maurílio Tomaz Mendes deixa a função e passa a colaborar com O Passo em ocasiões especiais, como festas, eventos e feriados. Maurílio trabalhou por dez anos e coordenou o restaurante por oito, vestindo a camisa e motivando a equipe. "Sempre acreditei na casa, é um lugar que tem muito trabalho e isso é muito bom. Aprendi muito aqui e trabalhei por amor ao Passo", enfatiza.
O maitre Maurílio foi convidado a assinar a parede do Salão Galeria, destinada aos artistas que fazem exposições no Passo. Para os proprietários, Maurílio merece essa homenagem por ter comandado por 10 anos, com muita dedicação os salões do Passo.
No processo de transição de sua saída, Maurílio escolheu, entre os colaboradores do Passo, a dupla que vai sucedê-lo. Robson Campos e Rodrigo dos Santos Gobbo assumem a coordenação do restaurante, ainda contando com o apoio de Maurílio.
Robson Campos trabalhou no Passo de 2005 a 2007. "O mercado me viu de outra forma depois do meu trabalho aqui", conta ele, que foi convidado a assumir outro restaurante na cidade. Há cerca de um ano, Robson foi chamado por Maurílio para retornar ao restaurante e, agora, tem a possibilidade de assumir como maitre.
Rodrigo dos Santos Gobbo começou no Passo como barman e, um ano depois, passou a atender um dos salões. Até então, era o responsável pelo atendimento da charmosa varanda da casa e pela adega. "Como profissional, cresci demais no Passo e prendi muito com o Maurílio", afirma.
Para Daniel Tropia, um dos proprietários do Passo, a saída do maitre Maurílio não encerra sua participação na casa. "Ele apenas não estará em uma atividade diária, mas vai estar sempre somando aqui conosco", destaca.
Fotos: Leo Homssi
Converso Comunicação