BOM DIA OURO PRETO!
“ Bom dia a todos, venham tomar um café conosco na Rodoviária de Cachoeira do Campo e lutar pela melhoria de nosso transporte público!”
William do Cruzeiro, como é mais conhecido, é ouro-pretano e segundo ele “foi a Itabirito só prá nascer...”,filho de família conhecida em Cachoeira do Campo. Seu avô, Alderico de Castro era técnico e um dos dirigentes do Esporte Clube Cruzeiro do Sul. Ele estudou até a oitava série mas deixou os estudos para trabalhar no sustento de sua família: sua mãe fazia os salgados que ele vendia no comércio.Mais tarde, foi balconista do Super Mercado Ferreira e depois trabalhou em empreiteira da Vale. Como gerente comercial do Empório Estrada Real começou a pensar em seu próprio negócio.Através de licitação, abriu uma lanchonete na nova rodoviária de Cachoeira do Campo, onde apesar do sucesso do empreendimento, enfrenta alguns problemas: a falta de conforto para os passageiros, falta de guichês das empresas de transporte e segurança. Pude constatar durante o no nosso papo que a maioria das cadeiras para o público estão quebradas. Ele destaca o grande número de pessoas que utilizam aquele terminal no dia a dia da cidade, que poderia, se fosse melhor gerenciado, contribuir para a diminuição de veículos nas ruas de Ouro Preto. Ele é sempre motivado a atender as pessoas da melhor maneira possível... e os salgados que vendia de menino, hoje são várias senhoras salgadeiras da comunidade que alimentam sua lanchonete com produtos locais. William é também coordenador da Paróquia de N. S. de Nazaré e lutou muito pela restauração da Igreja, recém concluída. Ele é casado com Tamíres e pai de Natan e Gustavo.
A coluna BOM DIA OURO PRETO! é um ponto de encontro dos moradores da cidade. O foco são pessoas que nos atendem no cotidiano, com a maior gentileza no seu trabalho.
Desta forma, nesta coluna, elas se tornam as estrelas por um dia. Vamos curti-las?